Publicidade

Governadora em exercício destaca a relevância das relações comerciais entre SC e EUA durante encontro empresarial na Fiesc

Durante o evento, Marilisa Boehm destacou a relevância das relações comerciais entre Santa Catarina e os Estados Unidos, ressaltando que o estado tem se consolidado como um importante polo exportador, especialmente nos setores de tecnologia, alimentos e agronegócio

by da Redação

A governadora em exercício de Santa Catarina, Marília Boehm, marcou presença no Encontro Empresarial 200 anos BR-EUA, edição Santa Catarina, um evento que celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos. O encontro realizado nesta segunda-feira, 30, na sede da Federação da Indústria de Santa Catarina (Fiesc), que reuniu importantes lideranças empresariais e autoridades do estado, teve como objetivo fortalecer os laços econômicos e comerciais entre as duas nações, além de promover novas oportunidades de negócios para empresas catarinenses no mercado norteamericano.

Durante o evento, Marilisa Boehm destacou a relevância das relações comerciais entre Santa Catarina e os Estados Unidos, ressaltando que o estado tem se consolidado como um importante polo exportador, especialmente nos setores de tecnologia, alimentos e agronegócio. “Nosso estado possui uma economia diversificada e dinâmica, e fortalecer essa parceria com os Estados Unidos é essencial para o desenvolvimento de novos negócios e investimentos que beneficiarão tanto o Brasil quanto os EUA”, afirmou Marilisa.

Foto: Richard Casas / GVG

A governadora em exercício destacou ainda a importância de iniciativas como esta para promover o crescimento econômico sustentável e gerar novas oportunidades para os empreendedores catarinenses.

A edição do Encontro Empresarial 200 anos BR-EUA em Santa Catarina faz parte de uma série de eventos realizados em diversas regiões do Brasil ao longo do ano, em comemoração aos dois séculos de cooperação entre os dois países. Além de discussões sobre o comércio bilateral, o evento abordou temas como inovação, sustentabilidade e investimentos em infraestrutura.

“Santa Catarina tem números importantes que colocam o estado como referência nacional e internacional. Somos 4,8% do PIB nacional e somos hoje o estado com a menor taxa de desemprego do país. De janeiro até agora a indústria gerou mais de 54 mil empregos. São dados que mostram a força econômica de Santa Catarina. Estamos muito satisfeitos com esse encontro e que possamos construir novas relações e negócios com o Estados Unidos”, destacou o presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar.

O encontro empresarial proporcionou um espaço valioso para o networking entre empresários locais e internacionais, fortalecendo a conexão entre Santa Catarina e os Estados Unidos. A expectativa é que a aproximação entre os dois países gere ainda mais cooperação e desenvolvimento nos próximos anos. A Amcham, maior câmara de comércio dos EUA anunciou no encontro a abertura de um escritório em Florianópolis, além da base que já existe em Joinville.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade