Mais de 35 mil metros de rede coletora de esgotos já foram instaladas em Bombinhas, seguindo o cronograma de implantação do novo sistema da Águas de Bombinhas. As obras vem ocorrendo nos bairros Bombas e José Amândio e, conforme o projeto, a concessionária irá investir aproximadamente R$180 milhões no município.
Nos próximos dias as equipes avançam pelas ruas Saracura, Capivara, Cachalote, Alce, Canguru, Sanraçu, Rouxinol e Salema. As equipes se encontram em diferentes etapas de obras: desde a implantação da nova rede, até ligações domiciliares e pavimentação final.
A implantação de um novo sistema de esgotamento é uma conquista fundamental para Bombinhas, que atualmente possui 18% de coleta e tratamento dos efluentes. O novo sistema de esgotamento trará benefícios para os moradores, para a cidade e para o meio ambiente, com mais conservação dos recursos hídricos com o esgoto tratado.
Para Reginalva Mureb, diretora-presidente da Águas de Bombinhas, o sistema de esgoto representa um novo momento de desenvolvimento, com mais saúde e qualidade de vida. “O esgotamento vem para somar com um turismo de mais qualidade, abrindo portas para novos empreendedores e o desenvolvimento da economia”, completa ela.