Publicidade

Deputado federal Jorge Goetten sobe o tom contra divulgação de jogos ilegais e reforça importância de projeto que criminaliza prática

Para o deputado, o jogo deve ser uma forma de lazer e não uma fonte de endividamento ou vício.

by da Redação

O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) fez duras críticas à divulgação de jogos ilegais por influenciadores, destacando o impacto negativo que essas práticas têm causado, especialmente no endividamento dos brasileiros. Ele reforçou a necessidade de aprovação do seu projeto de lei, que prevê penas de até seis anos de prisão para quem organiza ou divulga jogos ilegais, como influenciadores e artistas. Para o deputado, o jogo deve ser uma forma de lazer e não uma fonte de endividamento ou vício.

O projeto de Goetten, em análise na Câmara dos Deputados desde o final de 2023, surge em um momento de regulamentação das apostas esportivas online, as “bets”. Segundo o parlamentar, é fundamental punir o jogo clandestino e responsabilizar quem o divulga para que o setor se regularize e traga benefícios à sociedade. Sem isso, ele afirma que muitos continuarão a operar na ilegalidade, sem fiscalização, agravando problemas sociais e de saúde pública.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade