As obras de esgotamento sanitário em Bombinhas, uma das cidades litorâneas mais procuradas de Santa Catarina, representam um marco importante para a preservação ambiental e a qualidade de vida da população local e dos turistas.
O projeto de esgotamento sanitário, em fase de instalação pela Águas de Bombinhas, trará impactos positivos no desenvolvimento sustentável e econômico da cidade.
O sistema planejado inclui redes de coleta e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), garantindo que os efluentes gerados sejam devidamente tratados. Isso reduz significativamente o risco de poluição dos córregos e das praias, que são o principal atrativo turístico de Bombinhas, e protege a fauna e flora marinha da região.
Para avançar com a instalação a Águas de Bombinhas atua com diferentes frentes de trabalho. Nos próximos dias as equipes trabalham nas seguintes ruas:
- Canguru
- Sanhaçu
- Saíra Amarela
- Siriri
- Rouxinol
- Leopardo
- Tacha
- Olho de Boi
Conforme relembra Reginalva Mureb, presidente da concessionária, além dos benefícios ambientais, o sistema de esgotamento sanitário também melhora a saúde pública, prevenindo a contaminação de lençóis freáticos e evitando doenças transmitidas por água contaminada.