O Programa Câmara Mirim de Penha realiza na quarta-feira (4), às 13h30, uma audiência pública para discutir a questão do bullying nas escolas, com o objetivo de reunir experiências, sugestões e ações para prevenir esta prática que infelizmente está presente no ambiente escolar.
Para participar da audiência pública mirim, foram convidados alunos das escolas EBM João Batista da Cruz e a EEB Manoel Henrique de Assis, que estarão presentes no público podendo também compartilhar suas experiências, opiniões, buscando encontrar formas de prevenir e conscientizar a comunidade sobre este assunto.
Antes do início das discussões durante a audiência pública mirim, serão proferidas palestras com duas especialistas: a psicopedagoga Maria Elisa de Souza, que atua na coordenação do Núcleo Educacional Multidisciplinar e Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação de Penha e a especialista Ana Paula Rodrigues Ferreira Machado, que atua como pedagoga na EBM João Batista da Cruz.
Conforme a Lei nº 13.185/2015, o bullying, também chamado de intimidação sistemática, é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.
A audiência pública mirim sobre o bullying na escola será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara de Vereadores de Penha na internet, no Youtube, site oficial e Facebook.