Uma guarnição da Guarda Municipal de Itapema estava realizando patrulhas em vias públicas municipais, nesta sexta-feira(16), quando localizou o veículo Toyota/Hilux transitando pela Segunda Avenida, Meia Praia, o qual possuía alerta de adulteração, conforme informações integradas entre instituições das forças de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal).
Devido a situação, foi realizada a abordagem na altura da rua 262, Meia Praia, para as devidas fiscalizações e confirmação das informações recebidas, bem como qualificação do condutor e passageiro.
Com os questionamentos da guarnição, o condutor informou que comprou o veículo por valor abaixo da tabela FIPE devido a uma restrição de transferência. Entretanto, após minuciosa vistoria e compartilhamento de informações entre instituições, inclusive a DEIC de Florianópolis/SC, foi possível identificar que o veículo era clonado, com adulterações visíveis como QRCODE da placa de identificação inexistente. Ademais, ressalta-se que a guarnição conseguiu contato com o verdadeiro proprietário do automóvel cuja placa estava sendo consultada e este informou que estava no seu veículo, na cidade de Lages/SC.
Com toda a situação, os dois abordados e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.
GM de Itapema recupera veículo furtado
Integração entre forças de segurança pública municipal, estadual e federal garantem a recuperação de veículo com registro de furto abordado pela Guarda Municipal de Itapema
75