O PSD de Porto Belo realizou sua convenção municipal na manhã deste domingo (04) para homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A grande expectativa da oposição de Porto Belo aguardava a confirmação da candidatura do vereador e atual presidente da Câmara, Magno Muñoz, entretanto todos foram surpreendidos com o discurso de declínio de continuar na disputa.
Em um discurso emocionado, Magno não escondeu a sua decepção. “Querem tirar de nós a todo custo a oportunidade de disputar a eleição. Quem tinha compromisso com gente nos traiu, sofremos ameaças, e querem, nos tirar o direito de participar do pleito. Eu amo Porto Belo e amo o povo que aqui vive e quer prosperar, ainda estou sem acreditar no que está acontecendo. Infelizmente, estou saindo da disputa, mas com a cabeça erguida e ainda com mais vontade para ir às ruas e fazer a maior bancada de oposição que essa Câmara já viu”, disse.
Magno também falou sobre as críticas que vem recebendo sobre o uso da trena para fiscalizar as obras do município. “Desde 2021, uso a minha trena para fiscalizar algumas obras, pois essa é a função do vereador. Enquanto eu estava do lado de lá, a minha trena nunca incomodou, mas agora ela incomoda. Se for preciso, vou comprar uma trena pra cada um que está aqui”, declarou.
O presidente do partido, João Mendes, também emocionou os presentes falando sobre as dificuldades e tentativas de tirar o PSD da disputa. “A nossa luta não pode e nem vai parar. Seguimos agora mais firmes do que nunca”.