Publicidade

Frentes de trabalho avançam nas obras de esgotamento sanitário, nos bairros Bombas e José Amândio

Conforme o cronograma, a previsão final é de que sejam instalados mais de 153 mil metros de tubulações na cidade que, antes, possuía apenas 15 mil metros de rede de esgotamento e cerca de 18% de coleta e tratamento dos efluentes

by da Redação

As ruas dos bairros José Amândio e Bombas vem sendo contempladas com as obras de esgotamento sanitário, em diferentes fases: desde a implantação da nova rede até a finalização, com a pavimentação. Nos próximos dias as equipes da Águas de Bombinhas avançam pelas ruas Cachalote, Cão do Mato, Leão, Tangará, Tacha e Tucano.

Conforme o cronograma, a previsão final é de que sejam instalados mais de 153 mil metros de tubulações na cidade que, antes, possuía apenas 15 mil metros de rede de esgotamento e cerca de 18% de coleta e tratamento dos efluentes. O sistema que está sendo instalado é um dos mais modernos conhecidos atualmente, chamado de lodos ativados por bateladas, garantindo a qualidade e eficiência do trabalho.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, o investimento que vem sendo aplicado no município é de aproximadamente R$180 milhões. “O projeto ainda inclui elevatórias de esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), sendo que a capacidade de tratamento desta nova ETE será de 165L/s, ao final da implementação”, explica ela.

Os moradores devem ficar atentos para o momento de conectar suas moradias na nova rede, pois a empresa possui uma equipe de comunicação voltada especialmente para esse trabalho. “O morador só deve fazer a conexão após o comunicado oficial da concessionária, isso significa que a rede está pronta para receber a nova ligação”, finaliza Reginalva.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade