Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Cidade Nova, quando visualizou um veículo estacionado em uma rua escura. Ao se aproximarem do carro, os policiais sentiram um forte odor de maconha, procedendo então na abordagem. No interior do veículo havia um homem de 33 anos juntamente com sua companheira de 21 e uma criança de 3.
Durante a revista pessoal no indivíduo, foi encontrado no bolso da sua calça um saco plástico zip lock contendo 10 comprimidos de ecstasy. Dentro do veículo foi localizada outra embalagem igual contendo mais 10 comprimidos de ecstasy e 1 cigarro de maconha. Ao ser questionado, o suspeito informou que estava no local para realizar a entrega dos comprimidos de ecstasy. Diante disso, os policiais deslocaram até a residência dos envolvidos, que após autorização do homem, adentraram e localizaram no guarda roupas do casal mais 50 sacos plásticos zip lock, contendo 10 comprimidos de ecstasy em cada, 2 torrões de maconha e uma balança de precisão. A mulher relatou que não sabia que o marido realizava comércio de entorpecentes.
O suspeito então foi preso pelos Policiais Militares e conduzido até a Central de Plantão Policial juntamente com o automóvel utilizado para realizar a entrega e com os entorpecentes apreendidos, que somados totalizaram 521 comprimidos de ecstasy, 2 torrões e 1 cigarro de maconha.