Atendendo às restrições do período eleitoral – de 06 de julho a 06 de outubro – a Câmara Municipal de Itapema informa que a comunicação institucional sofre mudanças para se adaptar à Lei Eleitoral.
Desta forma, informamos que nossas redes sociais – Instagram e Facebook – serão desativadas temporariamente, durante todo o período, assim como a distribuição de conteúdos via WhatsApp.
O canal do youtube permanece ativo para a transmissão ao vivo das Sessões, mas também com mudanças: os comentários na transmissão serão desabilitados, e as gravações não ficarão disponíveis ao público, sendo publicadas para reprise somente após o pleito eleitoral.
As Sessões Ordinárias também terão mudanças: fica proibido o uso da Tribuna do Povo e Parlamentar, assim como qualquer tipo de homenagem no plenário, seja ela entrega de Moções, realização de Sessões Solenes, nomeação de ruas ou entrega de Título de Cidadão Honorário.
A produção de notícias será somente de caráter legal. As adequações à Lei Eleitoral estão dispostas na Resolução nº 003/2024, publicada pela Mesa Diretora da Câmara de Itapema, neste dia 05 de julho, disponível para consulta no site do Poder Legislativo.
Transparência: site no ar!
Para garantir a transparência dos atos públicos, o site do Poder Legislativo (itapema.sc.leg.br) se manterá no ar durante o período eleitoral, para que o cidadão possa ter acesso às informações públicas da instituição, assim como a pauta das Sessões Ordinárias, consulta à Projetos de Lei em tramitação ou aprovados, assim como publicações legais, ouvidoria e portal da transparência.
Atendimento ao público segue normal
Vale destacar que o atendimento ao público segue normalmente na Câmara Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 19h – sem fechar no almoço – assim como a realização da Sessões Ordinárias, que seguem acontecendo nas terças, sempre às 19h. Balcão da Cidadania também continua prestando seus serviços à população. Informações sobre a Câmara Municipal, ligue para (47) 3228 5600 (atendimento ao público também via whatsapp neste número).