Publicidade

Município de Itajaí apresenta projeto de assistência ao esporte à comunidade nesta segunda-feira (24)

Solenidade é aberta ao público será realizada no auditório do Centreventos de Itajaí, a partir das 19h

by da Redação

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), promove nesta segunda-feira (24), às 19h, a apresentação à comunidade do Fundo de Assistência Municipal ao Esporte (Famespi). A solenidade é aberta ao público, e será realizada no auditório do Centreventos de Itajaí. Autoridades, atletas e líderes esportivos também participarão do evento.

O Famespi foi criado sob a Lei No 7.656, de 29 de maio de 2024, com o objetivo de desenvolver o esporte no Município, por meio da captação, gestão e aplicação de recursos financeiros para políticas públicas municipais voltadas ao esporte e lazer. O Fundo poderá fomentar atividades de promoção do esporte educacional, participação, rendimento e de formação, por meio do incentivo aos projetos de caráter não comercial e sem fins lucrativos.

Os recursos do fundo poderão ainda, apoiar projetos de construção, preservação e recuperação do patrimônio esportivo do Município: incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento e das ciências do esporte; captar e investir recursos destinados à modernização, viabilização e execução de ações pertinentes à política municipal de implementação do esporte; apoiar intercâmbio esportivo com outros locais e contribuir com o incremento de recursos para políticas públicas esportivas já existentes no município, entre outros.

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL) será a responsável pelo Famespi e ficará encarregada de gerenciar, executar e coordenar os projetos esportivos, bem como de prestar contas dos recursos aplicados. Já a fiscalização ficará a cargo do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (Comel).

“Este projeto vem para alavancar o desenvolvimento esportivo de nossa cidade, promovendo saúde, integração e oportunidades para toda a comunidade esportiva, incluindo técnicos, atletas e instituições do terceiro setor. Estamos comprometidos em aplicar os recursos de forma transparente e eficaz”, ressalta o diretor executivo da FMEL, Cauã Nobrega. 

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade