A Polícia Militar foi acionada via central regional de emergência para atendimento de ocorrência de Ameaça e Porte ou posse de arma branca ou simulacro. Ao chegar no local gerado pela denúnca, bairro Canhanduba, os policiais tiveram as informações das roupas e do local em que estaria o homem supostamente armado.
Ao chegar na localização fornecida, a pessoa entao foi localizada, foi feita a abordagem, contudo, nada foi encontrado com ele. Após o apoio chegar, foi possível procurar pelas imediações pelo objeto supracitado, e dessa forma, foi logrado êxito em encontra-lo. O rapaz havia sacado a arma para ameaçar a sogra que não o queria mais com sua filha. A arma seria um simulacro KWC BB.CAL 4.5mm. A guarnição questionou ao menor de idade, que após consulta verificou-se ter 17 anos, tudo o que aconteceu, e ele relatou que veio visitar a sua filha e que teve um desentendimento com ela devido a visita que ele queria fazer para sua filha que é recém-nascida.
Sobre o simulacro encontrado, inicialmente ele disse que não era dele e que não sabia de quem. poderia ser. Após a arma ser encontrada ele confessou que comprou por R$700,00 reais e que tem o documento dela guardado no carro da sua irmã. Que comprou a arma para ficar atirando no sítio e que estava andando armado só para se sentir menos vulnerável.
Durante a discussão ele buscou a arma que estava guardada, colocou na cintura e mostrou para sua sogra quando ela falou que ele não veria a sua filha. Por fim, a guarnição deu voz de prisão ao rapaz pelos crimes de Ameaça e Porte ou posse de arma branca ou simulacro, sendo acompanhado pelo seu pai em veículo particular e conduziu o mesmo até a Delegacia de Polícia