Publicidade

Com a redução dos casos de dengue, Vila da Saúde passa a atender das 7h às 19h diariamente

Mudança no funcionamento da estrutura começa a valer a partir desta quarta-feira (22)

by da Redação

Com a redução dos casos de dengue e do número de atendimentos relacionados, a Secretaria de Saúde de Itajaí decidiu alterar o horário de funcionamento da Vila da Saúde. A partir desta quarta-feira (22), a estrutura montada pelo Município deixa de atuar 24 horas e passa a atender os pacientes com suspeita de dengue das 7h às 19h, todos os dias da semana, inclusive feriados. Após esse horário, a população poderá ser atendida nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS) ou do bairro Cordeiros.

A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira (20) com representantes da Diretoria de Atenção à Saúde, Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Gerência da Especialidades. Os profissionais analisaram o número de atendimentos da Vila e definiram pela redução no horário.

Desde a sua inauguração em 19 de março até este domingo (19), a Vila da Saúde realizou um total de 27.291 atendimentos. Nas últimas três semanas, o número de pacientes atendidos caiu em média 20%. Já em relação à primeira semana de abril, a queda foi de 63%. O total de atendimentos realizado na semana passada foi de 1.467.

“O cenário epidemiológico da dengue em Itajaí sinaliza estabilidade e diminuição dos casos da doença, porém é necessária cautela, pois a cidade ainda se encontra em epidemia. É um momento que requer atenção redobrada da população. Os cuidados precisam ser mantidos e intensificados, precisamos que as pessoas continuem dedicando 10 minutos semanalmente para eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas”, avalia a enfermeira da Gerência de Zoonoses, Simone Menegat. 

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade