Publicidade

Polícia Civil deflagra operação fim da linha para coibir o tráfico de drogas em Caçador e região

O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas em grande escala na região, tendo em vista a existência de inquérito policial em trâmite na DIC que apura a narcotraficância por um grupo de criminosos, a maioria deles com passagens policiais pretéritas

by da Redação

Na manhã de hoje (07), por volta das 06h00min, cerca de 70 policiais civis, de diversas unidades policiais, foram às ruas para dar cumprimento a 35 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Caçador, Curitibanos e Correia Pinto.

O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas em grande escala na região, tendo em vista a existência de inquérito policial em trâmite na DIC que apura a narcotraficância por um grupo de criminosos, a maioria deles com passagens policiais pretéritas. Destaca-se que, no decorrer da investigação, em datas distintas, foram apreendidas diversas porções de drogas com os investigados, como exemplo, os 05 kg de cocaína e 02 kg de crack, apreensão realizada pela DIC no dia 19/04, na cidade de Lebon Régis.

Em outra abordagem, no dia 05/04, um dos investigados foi flagrado com a quantia de 18 mil em espécie. Apura-se, ainda, o envolvimento de uma advogada, que, em tese, seria o elo de ligação entre alguns dos investigados com indivíduos que estão reclusos no sistema prisional. Até o momento, logrou-se êxito em cumprir 15 mandados de prisão, bem como apreender drogas, arma, dinheiro e veículos. Em razão disso, além dos mandados, 5 indivíduos também serão autuados em flagrante delito.

Participaram da operação policiais civis das cidades de Caçador, Videira, Curitibanos, Joaçaba, Ituporanga, Porto União, Lages, Correia Pinto, Mafra, Canil da PCSC, bem como o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Rodrigo R. Raitez
Delegado de Polícia

Fabiano Locatelli
Delegado de Polícia

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade