No mês de maio, destinado as ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes a Polícia Civil de Itapema alerta com relação ao aumento de crimes virtuais.
Proteção e conscientização.
Para o Delegado de Polícia titular da Comarca de Itapema, Aden Claus, no contexto atual da Polícia Civil cada caso relatado é investigado e tratado como prioridade.
Ele explica ainda que existem dois tipos de crimes, os crimes cyber e os crimes reais, aqueles agressivos e violentos.
“É muito importante que a gente esteja atento aos sinais dos crimes cyber, pois o maior acesso dessa geração à Internet nos trouxe também um novo panorama de crimes relacionados a esta modalidade.
Prevenção
A Polícia Civil orienta que uma das formas de prevenção em relação à violência sexual infantil é se atentar aos sinais que indiquem que a criança possa ter sido vítima de exploração sexual, como o isolamento social e a hipersexualização.
Instruir sobre algumas das formas utilizadas pelos abusadores para atrair as crianças também é importante, como, por exemplo, distribuir doces, presentes ou jogos on line no meio digital ressalta o Delegado.
O CAVV (Centro de Atendimento Às Vítimas de Violência Doméstica) que atua anexo a Polícia Civil de Itapema, permite às vítimas um atendimento preferencial e especializado com acesos a redes de apoio de políticas públicas municipal que auxiliam o atendimento.
O CAVV está localizado à rua 238 , ao lado da Delegacia de Polícia.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181.