A Prefeitura de Penha divulga de forma institucional uma mudança nos serviços da Celesc para os moradores de Penha e todo o Estado. A partir de 07 de maio os clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, entre os dias 30 de abril e 06 de maio, a Empresa fará a transição para seu novo sistema comercial, com foco na experiência do usuário e que disponibilizará em um novo aplicativo e nova Agência Web, os mais de 80 serviços oferecidos em suas lojas de atendimento presencial.
Durante este período, o sistema comercial da Celesc estará atuando de forma parcial por três dias úteis. Apenas no dia 06 de maio as lojas da Celesc estarão fechadas a fim de que as informações coletadas nos três dias em que o atendimento será realizado apenas de forma presencial, sejam colocadas na nova plataforma.
Durante os dias de transição, o ideal é que as solicitações sejam feitas a partir de 07 de maio, primeiro dia de funcionamento da plataforma, quando todos os serviços passam a ser oferecidos no aplicativo Celesc e na agência virtual (www.celesc.com.br). Após a migração, o sistema ficará sob intenso acompanhamento para que sejam melhoradas ou corrigidas eventuais oscilações.
PAGAMENTO VIA PIX É UMA DAS NOVIDADES
As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.
Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.
Mais informações: https://www.celesc.com.br/
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto*, Lyandra Machado, jornalista responsável
*Com informações da assessoria da Celesc