Publicidade

FUCAM realiza fiscalização de poluição sonora durante os Gideões

Código de postura, é proibido executar qualquer trabalho que produza ruído ou pertube a população antes das 6h e a partir das 22h

by da Redação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), informa que está fazendo uma fiscalização de poluição sonora durante o 39° Congresso dos Gideões. Conforme a Lei n°87/2017, que trata do Código de postura, é proibido executar qualquer trabalho que produza ruído ou pertube a população antes das 6h e a partir das 22h. A fiscalização é para barracas e o parque. Várias equipes da Prefeitura estão dando apoio ao Gideões, para dar boas condições aos visitantes e especialmente, garantir a tranquilidade dos moradores. Durante a fiscalização as equipes estão contando com apoio de drone.

“Nossos ficais estão passando nas barracas pedindo para os comerciantes desligarem o som. Nós da FUCAM estamos trabalhando firme na fiscalização, estamos aferindo os ruídos e orientando os comerciantes do Gideões qual a altura correta.“ comenta, a Presidente da FUCAM, Iranete Fabiane.

Confira os decibéis permitidos para área mista com predominância de atividades culturais, lazer e turismo:

  • horário diurno – 65 dB (A)
  • horário noturno – 55 dB (A)

Em caso de denúncia, ligue para: (47) 3365-2311.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade