Após reiteradas denúncias dos moradores, do bairro Jardim Dourado em Porto Belo, informações davam conta que na Rua Leonor Baron, havia comercialização intensa de drogas.
Nesta sexta-feira(12), foi possível observar movimentação de veículos no local. A guarnição realizou a abordagem veicular em um dos veículos, e com o condutor havia um invólucro preto contendo pó branco semelhante à cocaína, na carteira, no bolso esquerdo da bermuda.
Confirmadas as suspeitas, do tráfico, a guarnição procedeu ao ingresso no imóvel (conjunto de residências “kitnets”).
Logo na entrada, dois agentes foram avistados. Na parte externa havia um masculino, posteriormente identificado, o qual, ao avistar os policiais, descartou um invólucro preto no chão e tentou fugir, contudo foi contido e algemado.
O objeto dispensado foi localizado. Trata-se de vinte “petecas” de pó Branco semelhante à cocaína embaladas separadamente em saco verde.
Já no imóvel onde ele residia, na sala, por sobre uma bancada, visível do lado de fora inclusive, havia duas porções de erva prensada semelhante à maconha acondicionada em saco plástico transparente ao lado de uma balança de precisão.
Em busca pessoal em outro homem, nada de ilícito foi encontrado. Apenas um aparelho celular. Contudo, sobre o armário da sala no outro quarto foram localizadas cinco “petecas” de pó semelhante à cocaína envoltas em saco plástico preto idênticas a primeira encontrada com o usuário.
Assim a guarnição apreendeu os entorpecentes, deu voz de prisão aos abordados e os conduziu ilesos à delegacia de polícia para as providências cabíveis.