Publicidade

PF realiza prisão de brasileiros expulsos do Paraguai

No total, 25 brasileiros foram presos pela PF, sendo que 16 deles foram entregues na Ponte Nacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR e outros 9 em Ponta Porã/MS

by da Redação

Na última quinta-feira, 4/4, a Polícia Federal realizou uma operação para receber brasileiros presos no Paraguai que foram expulsos do país. No total, 25 brasileiros foram entregues à PF, sendo que 16 deles foram entregues na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR e os outros nove em Ponta Porã/MS, ambos na fronteira com o Paraguai.

Há cerca de um ano, a PF iniciou a interlocução com as autoridades paraguaias para identificar os presos brasileiros no país, enviando uma equipe de policiais federais para realizar a correta identificação dos detidos. Foram identificados 25 brasileiros que se encontravam detidos no sistema carcerário paraguaio com ordens de prisão no Brasil, expedidas por comarcas de todo o país, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, entre outros.

Com reforço no aparato policial e a presença de equipes especializadas em operações táticas, a transferência de presos foi conduzida com êxito. Além da Polícia Federal participaram da operação de segurança as forças de Segurança Pública do Paraguai, a Agepen/MS e a PRF.

Os presos foram encaminhados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito. Após os procedimentos legais, os presos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena.

Dentre os presos, três eram foragidos da justiça catarinense: um homem de 38 anos, natural de Tangará/SC, condenado por tráfico de drogas em 2022; um homem de 43 anos, natural de Medianeira/PR, condenado por homicídio, também em 2022; e um homem de 44 anos, natural de Curitiba/PR, que responde a processo por feminicídio, cometido no ano de 2021.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.