O mutirão de castração da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) movimentou centenas de moradores e pets durante os dois últimos dias. Foram castrados 252 animais domésticos, entre cães e gatos, na terça e quarta-feira, dias 2 e 3. A ação fez parte da programação do aniversário de 140 anos da emancipação político-administrativa do município.
Os procedimentos foram realizados em uma estrutura montada na sede da FUCAM, localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 456, no Centro (ao lado da Celesc). Nesta ação foram priorizados os tutores que estavam há mais tempo aguardando o procedimento para o seu gato ou cachorro. O procedimento foi realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares.
“Tivemos uma semana muito produtiva na atenção ao atendimento dos animais domésticos. Além de um grande mutirão, que teve um número expressivo de participantes, pudemos anunciar uma novidade incrível aos moradores. Camboriú terá o seu primeiro hospital veterinário, o que nos enche de orgulho e satisfação. Somos uma cidade que tem um cuidado especial aos pets e queremos aumentar isso ainda mais”, ressalta o diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da FUCAM, Marcelo Mattos.