Guarnição foi acionada via CRE na rua Constantino divanenko, Imaruí, Itajaí. Chegando no local a guarnição visualizou o autor, 36 anos, passagens por furto e roubo, em frente a residência em estado de choque, que relatou que teria agido em legítima defesa e que o masculino estava caído no chão. Que a guarnição adentrou no local onde foi possivel visualizar a vítima, homem de 38 anos e passagens por tráfico de drogas, caído já sem vida, que a guarnição solicitou a presença do SAMU para constatar o óbito. Após o a constatação do Óbito, a guarnição isolou o local até a chegada da Polícia Científica e Polícia Civil.
Que então a guarnição conversou com o autor, que relatou que teve uma briga ontem a tarde com a vítima, o qual o ameaçou de morte, dizendo que iria até sua casa para lhe matar. Que hoje pela manhã por volta, das 05h:30 quando sua mãe saiu para trabalhar, o seu amigo (vítima do homicídio) invadiu a sua casa, foi até seu quarto e começou lhe agredir com um pé de cabra, dizendo que iria lhe matar. Que levou vários golpes com o pé de cabra em seu corpo e para se defender entrou em luta corporal com ele e logo após conseguiu sair correndo até a cozinha e pegou uma faca grande e quando seu amigo veio para cima novamente lhe agredindo, desferiu alguns golpes com a faca no corpo do mesmo, que após os golpes ele teria saído pela porta da casa e teria ido até o muro, onde caiu, que nesse momento pediu pro vizinho ligar para a polícia, pois estava em estado de choque com o ocorrido.
Em conversa com o irmão da vítima, foi relatado que ontem a tarde, por volta das 16h, veio até a casa de seu irmão. Quando chegou, percebeu que seu irmão estava junto com o autor do homicídio e mais algumas pessoas usando cocaína e bebendo. Até esse momento estava tudo tranquilo, não tinham discutido.
Em conversa com a mãe do autor, a mesma relatou que ontem a noite seu filho chegou comentando que brigou com a vítima com um pedaço de pau. Hoje pela manhã saiu para trabalhar e trancou o portão e seu filho ficou dormindo. Quando chegou no serviço, seu filho ligou dizendo que o indivíduo que havia brigado ontem invadiu sua casa, pulando o muro, onde teria lhe agredido com um pé de cabra dizendo que iria matá-lo, e que para se defender teria pego uma faca e desferido alguns golpes no corpo dele.
Polícia Civil e Científica estiveram no local.
Diante dos fatos a guarnição lavrou BO-PA e encaminhou o autor ao IML e posteriormente a CPP para lavrar todos procedimentos cabíveis.