Trata-se de ocorrência de roubo onde a vítima relatou que haviam agendado um atendimento em sua clínica, as 16:30, que a pessoa não se identificou, sendo o contato feito por meio do WhatsApp que a pessoa que fez o agendamento informou as 16:36 que estava atrasada, e chegaria logo.
No entanto por volta das 16:50 um masculino chegou ao local, abriu a porta da clinica, que estava encostada e dirigiu-se a sua sala, onde já com arma em mãos anunciou o roubo. O masculino estava com o rosto coberto, e exigia que fosse realizado um pix, mencionado também ameaças a seu irmão e também ao seu filho, ao qual descreveu corretamente algumas características físicas.
Que a solicitante percebeu quando o masculino deu um “golpe” na pistola que essa provavelmente era falsa. A solicitante conseguiu realizar o bloqueio do pix, evitando a transferência de valores, no entanto o masculino levou aproximadamente R$ 500 em espécie e aproximadamente 21 caixas de preenchedores da marca renova. Que o masculino permaneceu no local por aproximadamente 1h antes de sair do local, não sabendo repassar mais informações do destino do criminoso. A relatante não sabe se há ligação entre o agendamento e o roubo, mas achou suspeito, sendo que não houve mais contatos desse número posteriormente.
Que após diligências para localizar o autor do roubo e os objetos roubados foi obtido a placa do veículo do autor do roubo e filmagens deste. Sendo identificado o veículo utilizado pelo autor do roubo.
A informação foi difundida e diversas guarnições do estado permaneceram em buscas, até que às 16:00 (21h após) a polícia militar conseguiu localizar o veículo na cidade de Itapema-SC e com o apoio de outra guarnição foi realizado a abordagem do masculino autor do roubo, entrando no prédio onde o mesmo reside. No veículo também estava sua namorada.
A feminina mentiu todos os dados que lhe eram perguntados, se apresentou diversas vezes com o nome falso e falou o mesmo para diversos policiais, não sendo localizada no sistema. Questionada qual apartamento ela e seu namorado moravam a mesma mentiu, informou que não moravam naquele prédio, entraram na garagem apenas para a viatura passar, mentindo sobre esse fato também.
Questionada a qnto tempo namorava o motorista do carro, a mesma informou que a apenas 1 semana o conhecia, mentiu, afinal namoram a mais de ano. A mesma informou que era estudante, cursando BIOMEDICINA e informou que ela morava com sua sogra claramente com a intensão de tirar a guarnição do local.
Questionado o masculino sobre os fatos e o mesmo confessou o crime, informou que a arma usada no crime era de plástico e estava no seu quarto e que os objetos roubados também estavam no apartamento.
A guarnição deslocou até o apartamento, bateu na porta e por ainda estar no flagrante de crime de roubo, além disso das mentiras contadas pela feminina abordada, do veículo utilizado no crime, da confissão de que os pertences roubados estavam no apartamento, do fato de a feminina, namorada do autor, que mora junto com o mesmo, cursar BIOMEDICINA e os objetos roubados serem de seu interesse, entre diversos outros indícios, a guarnição entrou no apartamento e localizou a arma simulacro usada no crime 10 seringas botox roubadas da vítima, segundo consulta média de valor (350 reais, cada).
Na casa estava apenas a mãe do autor, que também foi conduzida a delegacia, pois os objetos roubados estavam em seu armário.
Claramente trata-se de uma associação criminosa, onde a feminina que cursa BIOMEDICINA e trabalha com produtos estéticos, então seu namorado roubou 21 caixas de substâncias para procedimentos estéticos, no valor de 350 cada, totalizando mais de 7.000 reais em produtos roubados. Onde foram recuperadas 10 caixas.
A feminina já foi presa em outra oportunidade com drogas, maconha, que segundo ela era para uso, também já foi presa em 2018 por receptação, associação criminosa e uso de documento falso. E hoje novamente presa por crimes semelhantes
O masculino autor do roubo, namorado, já foi preso em outra oportunidade por tráfico de drogas, onde foi condenado e já cumpriu a pena.
O B.O. do roubo foi feito na cidade de águas mornas
Vale destacar que as guarnições não desistiram das buscas e permaneceram em trabalho constante e sem interrupção 21 horas seguidas até a prisão dos envolvidos.
APREENSÃO
10 Produtos estéticos recuperados
1 arma simulacro
3 celulares
2 chips de celular
1 veiculo