A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Saúde, está em fase final da reforma no antigo Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (NAM), que passará a ser a nova Unidade Básica de Saúde Central do município. O local passa por uma grande reforma e reorganização de sua estrutura, oferecendo mais comodidade e qualidade para funcionários e usuários.
O investimento é de R$590 mil com recursos próprios do município e no momento já foi feita a remoção de portas, bancadas, paredes e pisos antigos da calçada, para que possa ser feita a reestruturação. Além da reforma interna e externa, toda a parte elétrica e de iluminação foram feitas, juntamente com a colocação de gesso. O projeto foi realizado pela equipe da Secretaria de Planejamento.
“Estamos investindo verba própria do município, com substituição de todo o piso antigo, ampliação da recepção de atendimento, divisórias e a reestruturação das salas, além da pintura em todo o prédio. Saúde é nossa prioridade no governo e com certeza a nova estrutura atenderá ainda melhor nossa população”, destaca o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.
A nova estrutura terá quatro consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, duas salas de triagem, duas salas de enfermagem, sala de vacina e de procedimentos, sala para preventivos, banheiros exclusivos para pessoas com deficiência, almoxarifado, recepção e copa. No pavimento superior, terá uma ampla sala de reuniões e banheiro.
O Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, explica que com a ampliação da infraestrutura, será possível realocar mais funcionários, e consequentemente, ampliar os atendimentos e programas.
“Conseguiremos realizar mais consultas, preventivos, ampliar o programa de gestantes e de pericultura, por exemplo, com atendimento das 07h às 19h. Inclusive, uma das metas de Governo é ampliar até meia noite o atendimento nesta unidade. Essa é mais uma grande conquista para a nossa querida cidade de Penha, para a nossa gente”, finaliza o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
A previsão para inauguração da obra é no mês de abril.
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: Aleson Padilha