Jorginho no “camarote” e João Rodrigues na “pista”
O ato de Bolsonaro no último domingo repetiu também em Santa Catarina, principalmente na disputa pela posição de “melhor amigo” do ex-presidente.
A disputa entre o governador Jorginho Mello (PL-SC) e o prefeito de Chapecó (PSD-SC) teve um novo episódio.
Enquanto o Governador publicava fotos de seu encontro com Bolsonaro o almoço no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do Governador de São Paulo. O prefeito de oeste, publicava vídeos e fotos em meio a multidão que chegava na Avenida Paulista.
O governador não perdeu a chance de “cutucar” o opositor e escreveu em sua rede social: “Lealdade não é sobre fazer barulho. É sobre dar apoio, estar junto, em todos os momentos”.
O ponto é que o Governador deu uma “esnobada” em Rodrigues, por estar acompanhando Bolsonaro lado a lado na Avenida Paulista.
Domingo teve Jorginho no “camarote”, ao lado dos VIP’s e João Rodrigues na “pista”, junto do povão. Cada um no seu melhor estilo, tentando conquistar a mente dos catarinenses como o legítimo portador das idéias do bolsonarismo.
“Muy Amigo”
Em seu discurso na reunião da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos ( CELAC) o Presidente Lula voltou a afirmar que a ação de Israel na Guerra contra o grupo terrorista Hamas, tem provocoado um genocídio do povo palestino.
O Presidente Lula não tem poupado críticas a Israel, mas não é capaz de pronunciar qualquer palavra mais dura contra a ditadura Venezuelana de seu “muy amigo” Nicolás Maduro. A ditadura Venezuelana que tem feito milhões de refugiados deixarem seu país, enquanto outros milhões passam fome e seus adversários políticos são presos ou mortos.
Se Lula tivesse a mesma coragem e contundência de opor-se à ditadura promovida por Maduro, talvez fosse notado como um líder regional no tabuleiro da geopolítica mundial. Hoje, da forma como tem atuado, é motivo de piada.
Projeto Vereador Mirim 2024
Há milhares de anos atrás, o filósofo grego Platão ensinava que: “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”.
Em tempos de polarização, a educação política nunca pareceu tão necessária.
Na busca de despertar a cidadania e o interesse dos jovens pela política, teve início em Porto Belo – SC, o projeto Vereador Mirim 2024.
Iniciativa da Câmara de Vereadores de Porto Belo, a abertura do ciclo aconteceu com a realização de palestras promovidas pelo professor Helle Borges, aos alunos do oitavo e nono anos do ensino fundamental em escolas públicas e privadas do município. O evento contou com a presença do prefeito Joel Lucinda (MDB), seu vice, Ailto de Souza (PL), do presidente da Câmara, vereador Magno Muñoz (MDB), além dos vereadores emedebistas Diogo Santos, Ednaldo da Silva e do republicano Jonatha Cabral.
Projetos como Vereador Mirim são fundamentais para o processo de amadurecimento político de nossa sociedade. Somente o completo exercício de nossa cidadania, será capaz de transformar a política e fortalecer a democracia.