O Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, terá um tributo à banda Legião Urbana neste sábado (27), às 21h, com o espetáculo “Cronovisor”. Os ingressos estão à venda pelo site https://cronovisor.com.br.
Criado em 2015 pelo psicólogo, produtor e cantor Samuca Luna, “Cronovisor” é focado na vida e obra de Renato Russo (1960-1996), líder da banda, e enfatiza os aspectos psicológicos que permeiam as composições do artista. O nome do espetáculo remete a um retorno ao passado, com a proposta de fazer o público visualizar, ouvir e reviver canções e sentimentos dos anos 1980 e 1990.
“Cronovisor” leva ao palco informações sobre as músicas e o processo criativo de Renato Russo, além das angústias e medos do artista. No show de 2024, Samuca toca Craviola, instrumento usado por Russo no projeto Trovador Solitário e com o qual compôs grandes sucessos, como “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”. Samuca também usa um pedal artesanal italiano que capta o som da Craviola e cria um contrabaixo, ao mesmo tempo em que toca pedais de bateria eletrônica.
Desde a estreia, em março de 2015, o tributo já passou por todos os estados brasileiros e foi apresentado em 13 países.
Sobre a Legião Urbana
Considerada uma das principais banda de rock do Brasil, a Legião Urbana surgiu em 1982, em Brasília, e ficou em atividade até 1996, ano em que morreu Renato Russo. Entre seus sucessos, estão “Tempo Perdido”, “Quase sem Querer”, “Pais e Filhos” e “Sereníssima”.
AGENDE-SE
O que: espetáculo “Cronovisor”
Quando: sábado (27 de janeiro de 2024), às 21h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: ingressos estão à venda pelo site https://cronovisor.com.br