A guarnição PM6476 obteve informações da agência de inteligência do 12BPM de que o veículo I/RENAULT CLIO com registro de furto estava entrando na cidade de Balneário Camboriú, pela Avenida do Estado e seus dois ocupantes eram suspeitos de cometerem furtos de camionetes de luxo através de dispositivos conhecidos como “chapolim”, controles remotos que bloqueiam o sinal de alarme dos veículos, permitindo dar a partida no motor sem a utilização das chaves.
A guarnição então se posicionou estrategicamente e avistou o veículo, por volta das 19h00 desta quinta-feira(04), logrando êxito em abordar na própria Avenida do Estado, esquina com a rua África do Sul.
Na condução do veículo estava um homem de 36 anos, que primeiramente se identificou pelo nome de seu irmão, inclusive apresentando a CNH no nome deste. Após breve entrevista, o abordado se identificou pelo real nome e informou que estava tentando se passar por seu irmão pois havia um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido em seu desfavor pela Comarca de São Paulo.
Ele portava seus documentos e seu aparelho celular Motorola Moto G de cor azul, que foi entregue junto na delegacia de polícia.
O outro ocupante de 23 anos, que estava no banco do passageiro, relatou que sabia que seu amigo estava com mandado de prisão mas não sabia que o veículo estava com registro de furto do dia 12/12/23 na cidade de São Paulo-SP.
No interior do veículo se encontravam dois cartões de acesso ao estacionamento do Balneário Shopping, bem como uma chave de fenda e dois controles “chapolim”, ferramentas estas frequentemente utilizadas no cometimento de furtos de camionetes de luxo.
Em conversa com o homem de 23 anos ele autorizou a guarnição a deslocar para a sua residência, na rua João Acácio Simas, onde foi encontrado uma porção de Cocaína – 2 Grama (g), quatro maquinas de cartões e um celular Xiaomi Redmi preto suspeito de ser furtado.
Os policiais averiguarem ainda que os dois são suspeitos de terem arrombado veículos no estacionamento do shopping nos últimos dias, fato que deverá ser apurado em um inquérito posteriormente.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e os conduziu à Delegacia de plantão, juntamente com todos os objetos e pertences pessoais, bem como o veículo recuperado.