Casais de longa data e outros mais jovens oficializaram a união neste sábado (29), em Itajaí, durante o Casamento Coletivo. Ao todo, foram assinadas 66 certidões de casamento civil. O evento, sem nenhum custo aos participantes, foi realizado pela Secretaria de Promoção da Cidadania no Clube Náutico Almirante Barroso.
Mislene Pereira da Silva, de 46 anos, e Everton Rodrigues, 42, estavam entre os casais que já moravam juntos, no bairro Cordeiros, mas não tinham tido a oportunidade de casar oficialmente no civil. “É uma alegria muito grande conseguir realizar esse sonho”, comemoram os noivos.
Os jovens Sibele Oliveira, 25, e Aluízo Martins, 30, já tinham planos de se casar e encontraram no casamento coletivo a chance de dizer o “sim” mais rapidamente. “Hoje é um dia muito emocionante e feliz”, celebra a moradora do bairro São Vicente.
Além da entrega da certidão de casamento civil, a cerimônia contou com fotógrafos, equipe de filmagem, estúdio decorado para fotos, salão decorado, músicos, buquê para cada noiva e, como lembrança, 12 unidades de bem casados por casal. Cerca de 600 pessoas participaram do evento.
O Casamento Coletivo é realizado pelo Município de Itajaí desde 2006 e é uma oportunidade para moradores da cidade realizarem o sonho do casamento de forma gratuita. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 164 anos de Itajaí.