Publicidade

3ª edição da Marejadinha do CEI Regiane Mara da Luz reuniu mais de 600 pessoas

Evento aconteceu na última sexta-feira (14), em frente à unidade

by da Redação

A 3ª edição da Marejadinha, promovida pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz, reuniu mais de 600 pessoas. O evento promoveu apresentações culturais junto à exposição de trabalhos realizados pelas crianças, professores e famílias. A ação, que aconteceu na última sexta-feira (14) em frente à unidade, integrou a programação do aniversário de 164 anos de Itajaí.

A iniciativa tem como objetivo resgatar a história da maior festa popular de Itajaí, a Marejada. O evento foi promovido de forma gratuita e aberta ao público. Entre as atividades desenvolvidas, está o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, distribuição de sardinha na brasa, a presença de barraquinhas de comidas típicas juninas, entre outras atrações.

“As pessoas adoraram a festa, o mais legal desse evento foi a interação com a comunidade. As apresentações das crianças foram lindas e permitiram resgatar a cultura junto a diversas músicas itajaienses e portuguesas. As exposições também foram destaque para os visitantes que ficaram encantados com os trabalhos. A 3ª edição da Marejadinha superou e muito nossas expectativas”, comentou a diretora Talien Eline Stofelli Assis.

Assim como na Marejada, a Marejadinha do CEI Regiane Mara da Luz da Silva também é exemplo de sustentabilidade. A festa utilizou copos ecológicos, o que reduz a quantidade de lixo produzido e ensina as crianças sobre as boas práticas ambientais. Além disso, este ano, a ação contou com o “Espaço Calma”, organizado pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA) para acolher as crianças autistas que precisam de suporte durante o evento.

Realeza da Marejadinha

Para realizar a divulgação da festa e promover a cultura local, foram eleitos no dia 18 de abril, em um evento no Mercado Público, o Rei e a Rainha da Marejadinha. A realeza da 3ª edição da festa foi composta pelos alunos Joaquim Kiemper Setubal, do Jardim I, e Maitê Raimundo, do Jardim II.

Além da divulgação da festa, os alunos visitaram diversos setores da prefeitura, Biblioteca Pública, Secretarias de Educação e de Turismo e Eventos, além do Clube Náutico Marcílio Dias, do Mercado do Peixe e de patrocinadores. A realeza da festa também realizou a recepção do público no dia da Marejadinha.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade