A orla da Meia Praia, em Itapema, recebe no próximo dia 27 de junho a Barraca do Orgulho do Araxá de Todas as Cores. A partir das 10h, o espaço entre as ruas 217 e 219 da Avenida Nereu Ramos será palco de uma programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.
A iniciativa é promovida pelo Instituto Araxá e tem como objetivo fortalecer a valorização da diversidade, o respeito às diferenças e a promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+. O evento é gratuito e aberto ao público.
A programação contará com música, momentos de integração comunitária e atividades de diálogo e conscientização. A trilha sonora ficará por conta dos DJs Rani e Catarse, que se apresentam ao longo do evento.
De acordo com o presidente do Instituto Araxá, Joel Eyroff, a proposta é transformar o espaço em um ambiente acolhedor e de celebração da pluralidade.
“O orgulho é uma celebração da diversidade, da liberdade e do direito de cada pessoa existir e ocupar os espaços da sociedade com dignidade. Queremos promover um ambiente de encontro, troca de experiências e valorização das diferentes identidades que compõem nossa comunidade”, destacou.
A ação integra a programação do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado internacionalmente em junho, e busca ampliar a visibilidade de pautas relacionadas à inclusão, cidadania e combate à discriminação.
A organização convida moradores, visitantes e apoiadores da causa a participarem da atividade, que promete reunir música, conscientização e celebração em um dos principais cartões-postais de Itapema.








