A Secretaria de Saúde promoveu nesta semana uma ação de vacinação contra a gripe (Influenza) destinada aos servidores do Paço Municipal. A iniciativa buscou facilitar o acesso à imunização no ambiente de trabalho, contribuindo para o aumento da cobertura vacinal entre os profissionais da administração pública.
Além da ação voltada aos servidores, a Secretaria reforça que a vacina contra a gripe continua disponível gratuitamente para toda a população a partir dos seis meses de idade nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A vacinação é considerada a principal forma de prevenção contra os casos graves da doença, reduzindo o risco de internações, complicações respiratórias e a circulação dos vírus influenza, especialmente durante os meses de temperaturas mais baixas.
Para garantir maior acesso à imunização, algumas unidades de saúde oferecem atendimento em horário estendido, das 17h às 21h, exclusivamente para vacinação.
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Bruna Bressanini, a adesão da população é fundamental para ampliar a proteção coletiva.
“Estamos reforçando o chamado para que a população procure as unidades de saúde e se vacine contra a gripe. A vacina é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenir casos graves da doença. Não deixe para depois. Quanto mais pessoas vacinadas, maior é a proteção de toda a comunidade”, destacou.
Cronograma de vacinação em horário ampliado
📍 Segunda-feira: UBS Morretes II
📍 Terça-feira: UBS Gastão
📍 Quarta-feira: UBS Meia Praia I
📍 Quinta-feira: UBS Gastão
📍 Sexta-feira: UBS Alto São Bento










