Foto: O atleta Ygor Cauê, vereador Maurinho, atleta Geraldo Muller e o Sensei, Sandro Borges
A Câmara de Vereadores de Itapema prestou homenagem, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (23), aos atletas itapemenses Ygor Kauê Drun Riboli e Geraldo Müller dos Santos, pelos resultados conquistados no Campeonato Sul-Americano Master de Judô, disputado em Assunção, no Paraguai.
Os judocas receberam Moções de Aplauso e Reconhecimento em celebração ao desempenho alcançado na competição internacional, levando o nome de Itapema ao pódio sul-americano da modalidade.
Ygor Kauê conquistou título sul-americano
Ygor Kauê Drun Riboli foi destaque ao conquistar o título de Campeão Sul-Americano Master de Judô em sua categoria.
Além da medalha de ouro individual, o atleta também integrou a equipe brasileira que conquistou o título na disputa por equipes, ampliando ainda mais sua participação vitoriosa no torneio continental.
Geraldo Müller conquistou medalha inédita
Já Geraldo Müller dos Santos garantiu o Vice-Campeonato Sul-Americano em sua categoria.
A conquista teve um significado especial para o atleta, que alcançou sua primeira medalha em uma competição internacional oficial, marcando um importante momento em sua trajetória esportiva.
Reconhecimento ao esporte de Itapema
As homenagens foram propostas pelo vereador Maurinho do Gás (PSD), que destacou a dedicação dos atletas ao judô e a importância dos resultados para o fortalecimento do esporte no município.
A entrega das moções reconhece não apenas as conquistas individuais dos atletas, mas também o papel do esporte na promoção da disciplina, da superação e da representatividade de Itapema em competições de nível internacional.
Com os resultados obtidos no Paraguai, os judocas passam a integrar a lista de atletas itapemenses que se destacam em competições continentais, reforçando o potencial esportivo da cidade.









