foto:Abner Cuba
A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou na noite desta terça-feira (23) a cerimônia de abertura oficial do XXVIII Campeonato Municipal de Futsal Amador. O evento aconteceu no Ginásio Vereador João da Luz e reuniu atletas, dirigentes, autoridades, familiares e torcedores para marcar o início de mais uma edição da principal competição esportiva do município.
Considerado um dos eventos mais tradicionais do calendário esportivo local, o campeonato contará com disputas nas categorias Feminino, Veteranos, Série B e Série A, reunindo dezenas de equipes e centenas de atletas ao longo das próximas semanas.
Desfile das equipes marcou a cerimônia de abertura
A solenidade teve início com o tradicional desfile das equipes participantes, celebrando o espírito esportivo e a integração entre atletas e comunidade.
Na categoria Feminino, participam as equipes Mariscal, Canto Grande, Atlético Bombinhas, Uni Team, Ápex, Boca Junior e Falcão Bombinhas.
Já a categoria Veteranos reúne Afaso Veteranos, Amigos da Bola, União, Vila Rica e Amigos FC.
Na Série B, a competição contará com 15 equipes, enquanto a Série A terá outras 15 equipes na disputa pelo título da principal divisão do futsal amador de Bombinhas.
Bola rolou após a cerimônia
Após o encerramento da abertura oficial, os torcedores acompanharam a primeira partida da competição entre Iogole FC e OS Pau Mandado, marcando o início da disputa pelo título da temporada 2026.
A expectativa da Fundação Municipal de Esportes é de que o campeonato atraia grande participação do público e fortaleça ainda mais a tradição do futsal no município.
Esporte, integração e qualidade de vida
Segundo a administração municipal, a realização do campeonato reforça o compromisso com o incentivo ao esporte, à integração social e à promoção da qualidade de vida da população.
Além de estimular a prática esportiva, a competição também promove a convivência entre comunidades, valoriza os atletas locais e fortalece o esporte amador em Bombinhas.
Com quase três décadas de história, o Campeonato Municipal de Futsal Amador segue sendo uma das competições mais aguardadas pelos desportistas e torcedores da cidade.










