A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) realizou, nesta quarta-feira (28), uma visita técnica à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) com o objetivo de conhecer a embarcação atualmente utilizada pelo órgão nas ações de fiscalização ambiental, além de promover a troca de experiências técnicas e operacionais entre as equipes.
Durante a visita, a equipe da FAMAP foi recebida pelo superintendente de Fiscalização Ambiental da FAMAB, Rodrigo Rosa, que apresentou a embarcação, seus equipamentos e acessórios, detalhando também a rotina de uso, manutenção e aplicação nas atividades de fiscalização ambiental no município de Bombinhas.
Representaram Porto Belo a presidente da FAMAP, Lorena Serpa, o procurador Ricardo Cavalheiro e a analista ambiental Samara Dumont Fadigas, que acompanharam a apresentação técnica e esclareceram dúvidas relacionadas à operação e à eficiência do equipamento.
A visita faz parte de um processo de avaliação que a FAMAP vem conduzindo com foco na futura aquisição de uma nova embarcação própria, com maior porte e capacidade operacional. Atualmente, o município de Porto Belo conta com duas embarcações de pequeno porte, utilizadas nas ações de fiscalização ambiental, e estuda a ampliação dessa estrutura para atender de forma mais eficiente as demandas do território marítimo e costeiro.
Segundo a Fundação, o investimento tem como principal objetivo intensificar as ações de fiscalização ambiental, garantindo mais segurança, agilidade e qualidade na prestação dos serviços à população, além de fortalecer a proteção do meio ambiente e a atuação preventiva do poder público.
A FAMAP deve seguir com as análises técnicas antes de definir os próximos passos relacionados à aquisição da nova embarcação.







